top of page
Buscar

Celebração da cultura afro-brasileira

  • Foto do escritor: Lucas Lima
    Lucas Lima
  • 26 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

O Novembro Negro é um mês dedicado à conscientização e à celebração da cultura afro-brasileira, destacando a importância da luta contra o racismo e a promoção da igualdade racial. É um período repleto de atividades e eventos que visam valorizar a herança africana no Brasil e discutir questões sociais e políticas que afetam a população negra.

Um dos principais eventos do mês é o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Essa data homenageia Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes quilombolas e símbolo da resistência negra contra a escravidão.

Durante o Novembro Negro, muitas instituições promovem palestras, debates, oficinas, exposições de arte, e apresentações culturais para educar e inspirar a sociedade sobre a rica história e cultura afro-brasileira, além de mobilizar a população para a luta contra a discriminação racial e no CETI Camillo não poderia ser diferente, foi realizado mais uma edição do projeto Novembro Negro: nossas raízes, minha identidade; promovido por todas as áreas do conhecimento.

(Coordenação Pedagógica)



Produzido e editado pela estudante Geovana Soares Santos (1º ano Integral).


 
 
 

Comentários


bottom of page